A MOITA DO MOITA

A MOITA DO MOITA

Eu só não quero é ter remorso.

21 outubro 2006

A FARSA DO LULA SOBRE O BIODIESEL

O óleo de mamona está muito mais para lubrificante do que para combustível. A elevada viscosidade dos ésteres resultantes não recomenda seu uso sem forte tratamento após a transesterificação. Também se trata de um produto nobre.

Estudos mundiais revelaram ser possível sintetizar substâncias compostas que servem para fabricar ossos artificiais que não são rejeitadas pelo corpo humano.

O alto valor de mercado advém ainda da aplicação na síntese de materiais plásticos, tintas para off-set, lubrificantes em aparatos de mecânica fina e até em cápsulas de remédio. Vamos queimar isso num motor?

A maior enganação vem do próprio Lula quando ele fala, parece que já produzimos bilhões e bilhões de litros de biodiesel. Não produzimos nada. A previsão da Petrobras é que se posso usar 5 % de H bio a partir de 2013. Sabe por que? Porque a tecnologia não está nem perto de funcionar direito. E será com óleo de soja e não com mamona nordestina.

Existe uma incoerência muito grande no tal do biodiesel.
Qualquer óleo vegetal vendido como óleo vegetal é, no mínimo, o dobro do preço do óleo diesel. Porque eu iria transformar óleo de mamona, amendoim, girassol, pinhão brabo, cânula, soja ou qualquer outro que se vende de 3 a 8 reais, em óleo diesel pra vendê-lo a 1,03 reais no Maximo.

A não ser que seja subsidiado. Sabem por quem? Por nós mesmo, os manés que acreditam no ignorante do Lula.

Amoitaram-se

20 Comments:

At 2:30 PM, Blogger Vera F. said...

Moita, saudades de vc!
Não tenho como comentar sobre o seu poste porque não tenho conhecimento suficiente. Vou procurar me informar mais sobre o assunto.

Bjos.

 
At 3:39 PM, Anonymous Anônimo said...

olá, vi este comentário publicado no blogue do Reinaldo Azevedo hoje, e acho que ajuda a entender as pesquisas "eleitorais"... nem sei por que a Albuquerque nào o publicou no blogue dela, mas acho que merece a maior divulgação possível!

Kika Albuquerque disse...
Situação ocorrida há poucos minutos atrás, no estacionamento de uma das lojas EXTRA:

Estaciona um carro, dele saem 4 jovens. Todos com pranchetas e pasta de papéis nas mãos.
Um pergunta:
- E aí? Daqui, podemos ir a pé pra onde?
Um outro sugere:
- Fazemos assim: vamos 2 para a Rua Socrates, e 2 ficam na Washington.
A moça imediatamente retruca:
- Na Sócrates? Tá maluco? LÁ SÓ TEM BURGUÊS. Ninguém lá vota em Lula.

Todos riram e concordaram.

Isso, ninguém me contou. EU VI e OUVI.

2:57 PM

 
At 3:45 PM, Anonymous Anônimo said...

Moita, presidente
Brasil urgente...rsrsrs

Boa aula aos incautos de fé e carteirnha!
Abs, Carlos
www.euodeiolula.blig.ig.com.br

 
At 6:21 PM, Blogger Nat said...

Moita,

Independente de qualquer coisa, o Biodiesel é um combustível caro e economicamente inviável. Enfim, uma farsa!!!

Também manifesto aqui saudades de vc! (risos)

Bjs

 
At 6:46 PM, Anonymous Anônimo said...

Darci Vedoin confirma pagamento de propina a Abel Pereira

A Polícia Federal deve ouvir na próxima segunda o empresário Abel Pereira, amigo de 30 anos do prefeito de Piracicaba (SP), o tucano Barjas Negri. Abel Pereira será questionado sobre a participação dele na máfia das ambulâncias e na compra do dossiê. O empresário foi citado por Luiz Antônio Vedoin, que afirmou à revista IstoÉ que o esquema dos sanguessugas era "mais fácil" quando José Serra e Barjas Negri estavam no Ministério da Saúde.

Nesta semana, além de Ronildo Medeiros, Darci Vedoin confirmou o pagamento de propina a Abel, informou o Olhar Direto, de Mato Grosso. Os dois se conhecem, segundo o portal, pois "Abel Pereira disse ser sócio de Darci Vedoin, pai de Luiz Antonio Vedoin, numa parceria de gado de leite, em uma fazenda no município de Juscimeira (e não Jaciara como foi veiculado pela mídia nacional)". Outra notícia que o Olhar Direto não ignorou foi "Darci Vedoin confirma que Antero acertou propina".

 
At 7:01 PM, Anonymous Anônimo said...

A FARSA DAS FARSAS É ESCREVER QUE O BIODISEL É UMA FARSA.

 
At 7:41 PM, Anonymous Anônimo said...

Apresente referências para o que você diz, prezado amigo. Caso você não saiba procurar referências, lhe dou algumas dicas: livros, estudos científicos, dissertações de mestrado ou doutorado. Ah! Vale lembrar que jornais e revistas de grande circulação trazem informações sem embasamento teórico-científico para o assunto que você trata com tanta sapiência.

 
At 8:16 PM, Blogger Moita said...

Pro Gerldo e pro Anônimo que comentam acima.

Eu sou Nordestino do semiárido, Engenheiro Agrônomo, especialista em agro Indústria e em oleaginosas. Trabalhei 30 anos somente nisso.

Claro que todos precisamos aprender. Mas eu preciso aprender menos que voces, que pelo jeito não entendem nada de biodiesel e muito menos de oleaginosas.

A mim certos doutores oportunistas não me impressionam com artigos fajutos pra ganharem bolsa do CNPq e outros.

Vão pesquisar.

 
At 8:31 PM, Anonymous Anônimo said...

Moita:
Dados muito interessantes.Sabia que o óleo de mamona era bom lubrificante, mas não sabia que não tinha poder combustível e que, tampouco, a perspectiva de produção é pequena.
Boa colocação e ótima informação

 
At 2:59 AM, Anonymous Anônimo said...

assisti na Discovery um cara fazendo biodiesel com resto de óleo de restaurante chinês :-)
Moita, essa é mais uma farsa de um governo farsante.
(em tempo: em debate ele disse que tem mais de 200 mil empregos por conta da farsa) e o povão diz amém!

 
At 10:18 AM, Blogger Kafé Roceiro said...

Tudo em Lula é uma mentira. O problema é que muita gente acredita nessas mentiras. Isso me emputece, cara!

 
At 11:58 AM, Anonymous Anônimo said...

Excelente texto. Para mim foi fundamental .Agora sei o que falar sobre o assunto.Para mim o cumpanhêro , como ignorante, ouve cantar o galo mas não sabe aonde.Ou sabe e finge que não sabe ou, ainda, talvez deboche dos supostos sabichões , justamente por isso.São mt safados!!!!

 
At 12:26 PM, Blogger Santa said...

Querido Moita,
Este é mais um aviso do que um comentário. Peço desculpas se não visito meus amigos na medida que gostaria. É que infelizmente o problema da minha mão direita retrocedeu. Voltei às sessões de fisioterapia (+ 15). Consigo visitar um a três blogs por dia e tenho que interromper. Isso não impede que leia os blogs. Por outra, só não fechei o blog da santa ainda é porque minha indignação é maior do que a dor física. Bjs. E um Bom domingo!

 
At 7:21 PM, Blogger Alexandre, The Great said...

O biodiesel é uma FARSA.
A autosuficiência em petróleo é uma FARSA.
Este governo é uma FARSA.
E o apedeuta é o maior FARSANTE da história "destepaizzz".

 
At 8:36 PM, Blogger Saramar said...

Moita, boa noite.

Confesso que não entendi quase nada. Muito sofisticado para minha cabecinha, mas entendi que o tal biodiesel não é economicamente viável e precisará do nosso minguado dinheiro para se sustentar.
Sei também que se fosse essa maravilha toda, já estaria em comercialização porque, segundo andei lendo, já está sendo estudado desde 1900 (corrija-me, por favor, se estiver errada).
Quem vai ser beneficiado com a "bondade" governamental? Alguém já pesquisou isso?

Beijos e boa semana para você.

 
At 9:22 PM, Anonymous Anônimo said...

Extra, extra! Comando Delta dá valiosa ajuda à campanha de Geraldo Alckmin! Saiba mais no blog: http://alexeievitchromanov.zip.net

 
At 11:15 AM, Blogger Chris said...

Estou cansada de ser tratada como idiota... o pior é que a maioria dos brasileiros é memso. :-(

 
At 1:42 PM, Anonymous Anônimo said...

tirem suas conclusões.

http://www.fendel.com.br/

 
At 8:34 PM, Blogger Serjão said...

Pelo qe vc disse além de tudo não é comercialmente viável e está longe de ser. Tudo embuste de Lula. Por que será que eu não sou surpreso. Abração, amigo

 
At 11:08 AM, Anonymous Anônimo said...

Olha o que encontrei navegando!!

www.elsbett.com.br

Sendo os Pioneiros em tecnologia de óleo vegetal, nós convertemos motores diesel para operar com Óleo Vegetal (OV) há mais de 20 anos. Com nossos kits de conversão, nós oferecemos soluções competitivas e perfeitas para seu motor trabalhar com Óleo Vegetal (OV) - seja para uma larga variedade de carros, caminhões, ou outros veículos utilitários.

 

Postar um comentário

<< Home