A MOITA DO MOITA

A MOITA DO MOITA

Eu só não quero é ter remorso.

30 julho 2007

Que papelão de Cuba!
Mandar recolher seus atletas antes de receber as medalhas, merecidamente, conquistadas!

Há quem alegue que foi por medo de uma possível debandada geral.

Não entendi nada, os comunas brasileiros não vivem dizendo que este é um regime espetacular, ideal.
Onde eles esconderam o direito de ir e vir?
Que regime ideal é este?


Quando eu vi americano
em bóias improvisadas,
atravessando à remadas
o indomável oceano.
Seus trapos que fora pano
sem mastro e vela que suba,
tocando uma alegre tuba,
dizendo vou ver Fidel
na terra de leite e mel
aí, acredito em Cuba.

Moita
_________________

Sobre as frases do Brigadeiro.
Pó! O cabra em meio a 200 mortos
ainda faz jogo de metáforas, gracinhas e piadas.

O brigadeiro exótico
danou-se a citar pepino
falou do grosso e do fino
num diálogo anedótico
que até tornou-se erótico,
só faltou soltar um ai!
Mesmo quando avião cai
o erotismo permanece,
pois tudo que sobe, desce
e tudo que entra, sai.

Moita

28 julho 2007

Pac

Quando leio sobre a transposição
do famoso Rio São Francisco,
muita gente avalia o seu risco
com aparente acuidade e precisão

Teorias absurdas surgirão
dos verdes e histéricos ambientais,
jornalistas opinando, é demais!
Fomentando tremenda confusão

O que se passa, de fato, é leviano.
A imprensa irresponsável ou por engano,
deixando a população atoleimada

É que sempre apareça um abelhudo.
Aquele que fala sobre quase tudo,
mas entende quase tudo sobre nada.

Moita

27 julho 2007

Idéias apagadas

- Quadro negro e giz são símbolos não de aprendizado, mas de chatice. A escola está fora da realidade dos jovens em instrumentação, temas, abordagem.

É reveladora a conclusão da reportagem de Antônio Góis e Luciana Constantino, ontem nesta Folha, de que 40,44% do 1,7 milhões de jovens entre 15 e 17 anos que deveria estar estudando se mantêm fora da sala de aula porque querem. Apenas 17,11% apontam a necessidade de trabalho como razão para deixar os estudos.

O imperativo econômico é acachapantemente derrotado pela incapacidade institucional da escola de mostrar-se, se não prazerosa, ao menos necessária ao jovem entre 15 e 17 anos. Não é uma questão de linguagem. Os jovens estão aí escrevendo "kd", "vc","blz" e "naum" em blogs, em e-mails e em mensagens via celular. Será um problema esse uso despojado e limitado da escrita? Se for, é infinitamente menor do que o enfrentado por um professor que está em uma sala de aula-estruturalmente a mesma há centenas de anos- concorrendo na busca da atenção do jovem com tecnologias informativas que se renovam, se moldam e se multiplicam diariamente, em escala mundial.

Uma idéia na cabeça e um giz na mão é uma imagem quixotesca de professor. Não adianta ficar em frente ao quadro explicando aos jovens a existência de moinhos de vento tão-somente. Moinhos não mais existem, num mundo em que dom Quixote procuraria a amada Dulcinéia em uma página do Orkut.

“Os professores eram muito chatos. Não sabiam explicar nada e repetiam todo mundo", afirmou à Folha uma jovem que deixou a escola aos 16 anos e em seguida engravidou. O desafio do sistema educacional é apagar essa idéia de chatice. Será preciso algo infinitamente mais complexo do que um simples apagador de giz.
Folha de São Paulo

Reproduzo o texto da Folha por concorcordar e achar oportuno.
O governo e as instituições não se dão conta que a escola não oferece nada que seja atrativo ao aluno. Simplificando ao máximo, 99% delas não têm nem um quintal pra se bater pelado nos intervalos.

25 julho 2007

Péra aí!

O despreparo da corja que o governo Lula preparou para administrar o país é risível, para não dizer um palavrão que teima em sair da minha goela.

Estava viajando fora e muito ocupado, vim saber nesses dias que retornei que mandaram uma pretensa caixa preta errada para os Estados Unidos no lugar de uma das duas verdadeiras.

Péra aí! (como se diz por aqui), então mandaram dois técnicos levando, dois ou três seguranças protegendo e dois deputados fiscalizando, despesas enormes, primeira classe, provavelmente e quando chegaram lá foi que viram que a caixa de voz era um gravador Semp, ABC a voz de ouro ou será que era um toca-fitas Motoradio.

Realmente é impressionante a incompetência dos nomeados pelo governo Lula para dirigir os órgãos públicos.

Alguém da Infraero, Anac, ou do raio que o parta, não reconhecer uma caixa preta de voz?

Vamos perdoá-los, afinal pode ter sido um toca-fitas TKR cara preta, de algum colecionador, que de fato é muito parecido. Péra aí!
_______________________________
Deposito do Maia disse...
Moita, a caixa preta é laranja e eles pensavam que era preta.

Tens razão, Deposito do Maia. rsss

23 julho 2007

A violência e a desonestidade nos foram ensinadas

Voltei a falar nesse assunto e diapasão em face dos espancamentos de mulheres e anciões pobres por jovens ricos que até alegaram "meu pai é rico, quando ele chegar eu saio dessa cadeia".

Nós brasileiros temos até hoje a pretensão de sermos sérios, honestos, não violentos.

Vamos recapitular como a nação brasileira começou. Começou cometendo, oficialmente, crimes hediondos.

O primeiro foi confiscar as terras dos índios, portanto – grilagem e pilhagem.

Invadir terras africanas acorrentando seres humanos e transportando-os para o trabalho escravo – seqüestro e cárcere privado alem de contrabando.

Muitas crianças negras eram seqüestradas dos seus pais, por vezes, aos primeiros vagidos ou com 5 ou 6 anos de idade e vendidas – seqüestro, roubo e tráfico de menores. Crime hediondo.

Tudo isso praticado inclusive na ilegalidade, já que nunca houve no Brasil uma lei sequer que dissesse:- É permitida a escravidão no Brasil. Houve uma lei extinguindo, mas permitindo, nunca.

Matança abundante de índios e escravos – homicídio qualificado e genocídio.

Durante, pelo menos, 388 anos a ordem jurídica do Brasil só cometeu e ensinou a seus filhos a cometer crimes e violências.

Nos últimos 118 anos, praticou-se a omissão quando se tratou de proporcionar às crianças brasileiras, saúde, educação, inclusão social e ampla igualdade – crimes de responsabilidade, e agora de responsabilidade fiscal e inconstitucionalidade, uma vez que as verbas não são investidas nos percentuais previstos pela Constituição, deixando-se estabelecer que o berço da desigualdade esteja na desigualdade do berço.

Ora! Como é que depois de todo esse tempo em que o Estado e a ordem jurídica passam cometendo crimes, nós nos espantamos com a má distribuição de renda, a desigualdade e a violência?

Deveríamos estar acostumados! Mas homens conscientes não se acostumam com isso que vemos hoje. Isto é, menos os eleitores de Lula.

Perdão, digo, menos os eleitores de Lula que tiveram oportunidade de se instruir, os saídos da miséria, que hoje são classificados de intelectuais ou intelectualóides porque a grandessíssima maioria dos eleitores do gastrópode é, na verdade, vítima desses quinhentos anos de abuso.

Refiro-me somente a Lula porque, vindo ele de baixo, e prometendo mudar radicalmente essa situação, credenciou-se junto aos seus como a única esperança.

Estelionato eleitoral. Cheque sem fundo, além de demonstrar que não entende nada de gestão, de administrar uma bodega.

Aliás, ele nunca administrou uma bodega sequer, mesmo!

20 julho 2007

A culpa é de Lula

Estive em viagem e por isso ausente da Moita. Não desejo falar sobre o acidente em Congonhas porque não vou acrescentar nada. Mas vou recordar a vocês o que segue:

O atual Ministro do TCU, Augusto Nardes já dizia em 2003, quando era Deputado Federal - RS que se Lula continuasse contingenciando os investimentos na área aeroportuária, o sistema entraria em colapso em 2006. Não deu outra. Quem sabe, sabe.

10 julho 2007

A eleição passada

Veja que coisa engraçada: Não é um governo novo, com propostas diferentes e plausíveis, com um programa/projeto de pais escrito e discutido com parlamentares e sociedade em geral.

Então os Governadores e parlamentares vão a palácio, a convite de Lula pra discutir uma governo de coalizão buscando a governabilidade. Pra quê? Governar o quê? Lula não disse e eles não sabem.

O Blairo Magi, por exemplo, que aderiu há primeira hora, nem sabia e nem conhece os planos de país de Lula. Que plano de metas? Eu vou apoiar o quê?

Ficou claro que Lula compra tanto no atacado como no varejo.

A eleição passada foi e está sendo uma vergonha pra classe política.

E o povo, coitado, desaprendendo a fazer política, com o velho reforço da política clientelista dos Governadores de Campos Sales: eu só voto por um par de sapato ou um frasco de remédio.

A história serve para evitar erros do passado e/ou aprimorar acertos, considerando, claro, as circunstâncias das épocas. Mas o Lula não conhece a história e os que o cercam buscam apenas se locupletarem mesmo a conhecendo.

Falei em circunstâncias das épocas? É! Agora uma bezerra de raça também serve.

08 julho 2007

LuloPTismo

O LuloPTismo é uma decepção só. Vi um deputado lendo um manifesto oficial do partido dando apoio irrestrito a Chaves, pelo fechamento da RCTV.

O PT é a imagem e semelhança dos partidos comunistas que escravizaram a URSS, China e outras plagas nas décadas de 50 e 60.

Pregam e prometem maravilhas havidas e por haver antes de chegar ao poder e depois viram as piores ditaduras.

Baseia-se na teoria de Zé Cavalcanti da Paraíba. “Oposição é como grama de jardim; pode viver, mas não pode crescer.”

Por outro lado, o LuloPTismo tem um hábito muito intessante; somente nomeia gente processada na justiça, denunciada pela PF, ou seja, com folha corrida na polícia.

Além do Gedel e outros, agora temos o Pagot.

Falsidade ideológica cometeu,
grave crime que o moço praticou.
Não se sabe se Pagot ou não Pagot.
O que é fato é que o Lula o escolheu
pra mandar num carguinho que é seu,
com uma verba de grande envergadura,
escondendo o trombone e a partitura
de um cargo que ele mesmo ocupou.
Vale pouco, não se paga, esse Pagot,
sem registro, carimbo ou escritura.

Moita

05 julho 2007

Transar é lei! Recusar é crime

O assunto voltou à baila num seminário realizado a pouco no Rio Grande do Norte. Recorro a uma matéria publicada no Jornal Folha de S. Paulo em março de 2006, para entendermos a confusão que se estabeleceu agora.

A advogada Regina Beatriz Tavares da Silva, 44 anos, afirma que o cônjuge ou companheiro que se recusa a ter relações sexuais pode ser condenado judicialmente a indenizar o outro. Veja a parte fulcral da entrevista:

Folha de São Paulo - Uma das obrigações matrimoniais é a de os cônjuges manterem contato sexual?

Dra. Regina - O fato de um dos cônjuges se negar a fazê-lo é motivo para um pedido de separação.

Folha de São Paulo - Também é motivo para um pedido de indenização?

Dra. Regina - Sem dúvida. O descumprimento de todos os deveres conjugais, uma vez que exista dano, gera ao ofendido o direito de pleitear indenização.

Comentário meu:

Tem dito, um amigo meu,
que o amor lhe embaraça,
refere-se ao casamento,
como uma grande ameaça
e quando a conta compara,
vê que é a maneira mais cara
de ter uma mulher de graça.

Se tivesse sido uma amiga, poderia muito bem ter dito:
de ter um homem de graça.
Ou vice versa. Sei lá!

03 julho 2007

Anúncios

Vocês já notaram que o Governo Lula só faz anunciar.

Leio na imprensa: "Em São Paulo foram anunciados quase R$ 7,8 bilhões e em Minas, quase R$ 4 bilhões" para combater a violência, e outros programas, sem contar com as verbas programadas pro Rio de Janeiro.

O Governo anunciou que vai liberar X milhões de reais pra ferrovia Norte Sul. Y milhões pro PAC.

Promete iniciar em breve a transposição do São Francisco, pra onde já anunciou a liberação 13,5 bilhões, inicialmente.

Tudo isso sem contar que inaugurou oito "pedras fundamentais", contadas.

Bem ele anuncia a verba, mas contingencia. Não libera.

Por outro lado, se vangloria de ter o maior superávit primário da história. Isto é guardar dinheiro debaixo do colchão. Pura bobagem, ou melhor, pura idiotice sacana. A única finalidade desse superávit é pagar juros da dívida pública. Dívida essa, cujos credores são meia dúzia de ricos.

Governo tem que investir em produção e com isso acabar com o desemprego e aí sim, gerar crescimento e fazer o superávit necessário sem esforço e sem ser à custa da fome do povo.

De concreto mesmo, sem trocadilho, somente construiu 2 penitenciárias.

É muita promessa! Continua em campanha eleitoral.
Pra quê? Não sei.