A MOITA DO MOITA

A MOITA DO MOITA

Eu só não quero é ter remorso.

27 junho 2007

Corrupção, amnésia, corrupção

De tanto esculhambação
já estou com pena é de mim.
Prisões são feitas de bolo
de doce, de alfenim.
Perguntei o ano inteiro:
de quem era o dinheiro
do dossiê Alkimin?

O dossiê anti alkimin
tornou-se um grande mistério.
No Brasil nada se apura
é um país sem critério.
O dinheiro era seu?
Juro que não era meu.
Acharam no cemitério?

Mas o que eu acho pior
É que todo mundo esqueceu
A policia federal,
O cego, o mudo, o sandeu,
juiz, político, auditor.
Até o procurador!
O que diabo aconteceu?

Prosperidade do Mantega
e os bois do Senador,
a relaxada da Martha,
o Zuleido construtor,
e a bezerra do Roriz
constroem o melhor país
que Deus, no mundo, botou.

Amoitaram-se

14 Comments:

At 1:16 AM, Anonymous Stella said...

meu caro amigo, não tenho o dom da escrita como você, a única palavra que me vem em mente é compactuar.
vejo uma população compactuando com tudo que aí está.
não vejo saída, nem a do aeroporto, já que até lá conseguiram instalar o caos.

 
At 10:33 AM, Blogger Dani Morreale said...

... e toda grande tristeza é ver que está dentro do nosso país!

 
At 11:07 AM, Blogger CAntonio said...

Caro Moita,

Sensacional. E, lógicamente, vou espalhar.

'Tou pensando em arrumar as malas e me mandar p'rá faixa de Gaza. Do lado judeu quando tem corrupção o político cai; do lado palestino eles matam. E chove bomba p'ros dois lados...mas aqui também morre todo santo dia alguéNS que não está na guerra.

 
At 12:35 PM, Blogger Gusta said...

Genial, genial!!

Beijão, querido Moita ;-)

 
At 1:12 PM, Blogger Keikas said...

Moita amigo,
adoro os teus escritos, curto de montão teu humor....
Meu!!! esta politica esta cada vez mais bizzzzarrrraaaa....hehehe
bjKA

 
At 3:47 PM, Blogger R.C said...

Devem ter esquecido de tanta coisa doida a alembrar! :-)

abraxao!

RF

 
At 5:07 PM, Anonymous Sílvio - Vídeo & Verso said...

O dinheiro do Alckmin?
Esse dinheiro graúdo
Saiu de cabra miúdo
Cobrado de ti e de mim

 
At 5:25 PM, Blogger Santa said...

Moita.
Magnífica síntese do caos político...Pior que pra sair daqui só a nado, pra França...

Bjs

 
At 12:54 AM, Blogger Saramar said...

Moita, meu amigo, este poema é antológico. E antes que me bote a correr, repito dez vezes, ANTOLÓGICO!
Pronto, agora saio disfarçadamente, tal como alguns políticos deveriam fazer, se bem que Angelo da Cia torça para que permaneçam e bebam do fel até a última gota.
Perdão, estou divagando, mas neste pa´s tão perfeito, o que mais há para fazer?

beijos

 
At 11:16 AM, Anonymous fabíola de apipucos. said...

Moita

Genial!

É esse circulo vicioso,escandaloso: corrupção -impunidade -amnésia -corrupção. É no que dá.

No dossiê contra a eleição do Alkmim, não acharam o dono do dinheiro e todo mundo esqueceu. Ninguém fala mais nisso. que coisa!!!

beijokas

 
At 1:12 PM, Anonymous Blogue da Magui said...

Eu tenho a minha cosciência tranqüila porque não votei em nenhum deles.Aliás nunca votei em gente dessa laia.

 
At 7:01 PM, Anonymous alexandre, the great said...

Moita.
Atendendo a sua "incitação", compareci.
É, cara! Vc tem o dom da dialética escrita, e isto é inegável.
Os hepatassílabos estão quase perfeitos. Corrigiria apenas o último, substituindo o "constroem" por "destroem".

Mas, conforme vc mesmo já admite, palavras não transformarão a canalhada.
Sendo assim, parodiando o Aluízio: "FOGO NOS BOTOCUDOS!"


Alexandre, The Great

 
At 5:48 AM, Blogger ninestab Ninest said...

lululemon, p90x workout, iphone cases, new balance, ray ban, ipad cases, ghd, beats by dre, jimmy choo shoes, iphone 6s plus cases, ferragamo shoes, converse, s5 cases, instyler, chi flat iron, mcm handbags, asics running shoes, nike roshe, iphone 6 plus cases, valentino shoes, baseball bats, insanity workout, timberland boots, north face outlet, mont blanc, iphone 5s cases, hollister, bottega veneta, giuseppe zanotti, oakley, birkin bag, nike air max, babyliss, reebok shoes, celine handbags, vans shoes, hollister, ralph lauren, vans, abercrombie and fitch, soccer shoes, soccer jerseys, mac cosmetics, iphone 6s cases, north face outlet, wedding dresses, nfl jerseys, gucci, iphone 6 cases, nike air max, herve leger, louboutin

 
At 5:48 AM, Blogger ninestab Ninest said...

canada goose, swarovski crystal, marc jacobs, canada goose uk, ugg,uggs,uggs canada, moncler outlet, wedding dresses, replica watches, hollister, louis vuitton, louis vuitton, louis vuitton, converse outlet, swarovski, moncler, canada goose, ugg,ugg australia,ugg italia, moncler, thomas sabo, barbour, pandora charms, moncler, moncler, michael kors handbags, juicy couture outlet, ugg pas cher, louis vuitton, bottes ugg, toms shoes, michael kors outlet online, doke gabbana outlet, montre pas cher, links of london, canada goose outlet, canada goose, lancel, karen millen, moncler, pandora charms, ugg boots uk, michael kors outlet, barbour jackets, moncler, supra shoes, canada goose outlet, pandora jewelry, canada goose, moncler, sac louis vuitton pas cher, doudoune canada goose, pandora jewelry
ninest123 11.04

 

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home