A MOITA DO MOITA

A MOITA DO MOITA

Eu só não quero é ter remorso.

04 setembro 2006

Quem entende de Nordeste

Lembra-se de um cidadão chamado Josué de Castro, a maioria de suas obras ganharam idéia central na observação das condições do Recife. O Problema é antigo e bota antigo nisso.

Uma pena, Recife é a cidade que eu estudei e a que mais gosto em todo o mundo

Quem quiser entender de Recife, Nordeste e de FOME, precisa ler estes livros de Josué de Castro, Principalmente Lula e seu cupinchas do programa fome zero.

Condições de Vida das Classes Operárias do Recife. Departamento de Saúde Pública, Recife, 1935

Fatores de Localização da Cidade do Recife. Imprensa Nacional, Rio de Janeiro, 1947. 81p. A Cidade do Recife - Ensaio de Geografia Humana. Casa do Estudante do Brasil, Rio de Janeiro, 1956.

Geografia da Fome. Editora O Cruzeiro, Rio de Janeiro, 1946. Última Edição - Gryphus, RJ, 1992. Prêmio José Veríssimo da Academia Brasileira de Letras.

Geopolítica da Fome. Casa do Estudante do Brasil, Rio de Janeiro, 1951.

Sete Palmos de Terra e um Caixão. Editora Brasiliense, São Paulo, 1965.

Portanto eu não admito, que alguém posso falar do Nordeste, de esquerda ou de direita, de baixo, de cima, sem ter lido esses livros. Se o Lula não leu, faça-me um favor: o de ficar calado.

Amoitaram-se

4 Comments:

At 4:14 PM, Blogger Santa said...

Não leu, Moita. Não leu,...Tanto que trata o Nordeste como todos trataram, com uma agravante: institucionalizou a fome.

Bjs

 
At 6:56 PM, Blogger Marco Aurélio said...

Moita

Como vc disse no post anterior "Lula traiu o povo, os cumpanheiro e o PT". Com ele vai ler e compeender se é um analfabeto funcional?

Falô

 
At 9:37 PM, Blogger Vera F. said...

Moita, eu admito que sei muito pouco sobre o nordeste, por usso me abstenho de comentar.
Tem comemoração lá no Verdes.
Bjos.

 
At 11:10 AM, Blogger Saramar said...

Moita, bom dia.

Concordo com você. Li o "Geografia..." mas, há muitos anos. Estou precisando reler.

beijos
obrigada pelas dicas.

 

Postar um comentário

<< Home