A MOITA DO MOITA

A MOITA DO MOITA

Eu só não quero é ter remorso.

01 setembro 2006

Cordel em Homenagem a Santa pelo o aniversário.

Quando me sinto perdido,
lembro-me do meu Sertão.
Leio a Santa pra lembrar
do Recife meu rincão.
A rua da Amizade,
do Sossego e da Saudade
Soledade e da União.

Rua do Jeriquití,
das Crioulas e do Futuro,
do Sol, da Aurora e das Flores.
Encanta-Moça e Seguro.
Rua das Rosas e dos Velhos,
das Calçadas e do Escuro.

Tem a rua do Cotovelo,
das Lágrimas, do Alçapão,
Rua da Palma e das Rosas,
das Ninfas e Flor do Sertão.
Queira Deus, rua do Fogo,
rua das Moças e Jordão

Carne de sol na manteiga,
escolhida a melhor manta,
posta a dormir no sereno.
Farofa d’água que espanta.
Nada disso é maior
que visitar o miór
que é o Blog da Santa.

Amoitaram-se

6 Comments:

At 11:07 AM, Blogger Santa said...

Aiii!! Que susto!!! Assim meu coração não aguenta. Também adoro Recife, cidade linda (hoje sofre toda sorte de maltratos), que escolhi para morar. Em breve faço as malas e volto pra o RS. Quem sabe um dia meu rincão gaúcho ganhe um poema seu? (rss). Obrigada pelo carinho, vou chorar...
Bjs

 
At 6:31 PM, Blogger Saramar said...

Moita, boa noite.

Maravilhoso! À altura da homenageada.

beijos

 
At 8:39 PM, Blogger Lúcia said...

Moita

Bonita homenagem! Tenho lido alguns poemas seus, de muita sensibilidade e humor - coisa de poeta profissional.
Beijos

 
At 8:57 PM, Blogger Lata Mágica Recife said...

Caro amigo Moita, estamos com a primeira Exposição Virtual da Lata com o foco no envelhecimento da imagem.

Local: Blog Lata Mágica.
Endereço: http://latamagica.blogspot.com/
Horário: 24 horas
Dias: Domingo a Domingo.

Abraços dos amigos:

Willam & Odilene

 
At 8:59 PM, Blogger Lata Mágica Recife said...

Agradecemos o poema pois também somos de Pernambuco / Recife e a Santa a madrinha da Lata. Isso que é uma demonstração de blogueiro-amigo da gente.

William&Odilene

 
At 1:35 AM, Blogger Toque das ruas said...

Moita
Estou em falta o que significa que não serei merecedora de um verso do poeta:)). Bonita e merecida homenagem a Santa, nossa amiga.Um beijo.

 

Postar um comentário

<< Home