A MOITA DO MOITA

A MOITA DO MOITA

Eu só não quero é ter remorso.

10 agosto 2006

A Revolta da Derrama

Todos nós sabemos que a Inconfidência Mineira nasceu da revolta do povo contra a cobrança exagerada de impostos pela Coroa Portuguesa.

Acho que está na hora de cometermos outra Revolta da Derrama que não chamaremos mais de Inconfidência Mineira, mas de Consciência Nacional.

Você sabia que temos 74 impostos diferentes?
E que, de 1988 até hoje (17 anos), foram alteradas 251.328 regras e normas nesses impostos?
Foram, em média, 14.784 alterações por ano.
1.232 alterações por mês.
56 alterações por dia útil.

Ou seja, os empresários têm que passar mais tempo lendo os boletins tributários federais, estaduais e municipais do que envolvido com as estratégias do seu negócio.

Se a saída é o imposto único ou imposto cidadão ou qualquer outro apelido, eu não sei. Mas que estou pronto pra ingressar na nova Revolta da Derrama, Ah! Isso tô.

Amoitaram-se

7 Comments:

At 12:11 PM, Blogger Chris said...

Eu tô dentro. Podem contar comigo para esta revolta.
A quantidade de impostos que pagamos é absurda! E isso sem ter nada em troca. Se fosse como em países decentes, tipo a Finlândia, onde as pessoas pagam um absurdo de imposto, mas não precisam se preocupar com mais nada seria uma coisa. Agora aqui, a gente paga imposto e depois aidna tem que pagar escola, plano de saúde, segurança privada, etc... eu me sinto roubada.

 
At 12:26 PM, Anonymous Anônimo said...

A Chris tem toda razão.

Vamos invadir a receita o congresso, mas sem quebrar nada porque somos civilizados.

beijos

 
At 12:29 PM, Anonymous Anônimo said...

Moita

Você não imagina quantos Tiradentes estão dispostos a encarar essa e sem perder o pescoço.

Abraço

 
At 4:42 PM, Blogger Unknown said...

Moita,

Acho que só teremos sucesso o dia que perdermos a razão e sairmos matando alguns políticos para dar o exemplo.

Concordo em não quebrar nada porque o prejuizo seria nosso, mas a morte de uns 100 políticos seria por uma "causa humanitária".

Alguns "ovos", podres.

Beijo

 
At 12:37 AM, Blogger Nat said...

Moita, a saída é reforma tributária decente, sem demagogia. Imposto único me lembra aquele candidato que aparecia na propaganda ao lado de um leão. Não foi eleito (risos). Bjs

 
At 5:00 PM, Blogger Saramar said...

Moita, boa tarde.
Conte comigo nesta nova derrama.
É vergonhoso porque os impostos pagos só retornam para investimento em vampiros, mensaleiros, sanguessugas, publicitários, cuecas, carecas e outros semelhantes.
Estou muito chateada.

Beijos

 
At 11:31 AM, Blogger Santa said...

Querido

Quando a gente pensa que se o País fosse administrado de forma correta, possível, mas decente, gerido por homens responsáveis e comprometido com a causa e o dinheiro público, nada disso estaria acontecendo.Infelizmente vivemos a saga maldita das indecências. Nem pergunte. Conte sempre comigo.
Bjs

 

Postar um comentário

<< Home