A MOITA DO MOITA

A MOITA DO MOITA

Eu só não quero é ter remorso.

01 agosto 2006

O Cordel do voto nulo

Votar em branco, ou nulo,
é você não perceber
que lhe cabe decidir
e tem a opção de fazer.
Se não gosta de nenhum?
É melhor escolher um
que deixar outro escolher.

O que você ta fazendo
é deixando de influir.
Relaxa a cidadania.
Para de contribuir.
Não pode nem reclamar!
Começa a se comportar,
tipo: eu não tou nem aí!

Considero o voto nulo
um votinho perigoso.
Votar em macaco Tião,
resolve o contencioso?
Que resultado tirou
em Jaboatão, quem votou
no tal do Bode Chêroso?

Riscar todos os quadrinhos,
juro, só dá pra entender.
Só se for um analfabeto
que não sabe nem escrever.
Mas uma pessoa instruída
que anula um voto na vida,
é um tolo, podes crer.

Eu não gosto de política.
Já ouvi de muita voz.
Quem diz isso está errado.
Porque há um risco atroz.
Política é a uma conquista
é ela que administra
a vida de todos nós.

Moita
.

Amoitaram-se

9 Comments:

At 1:26 AM, Blogger Saramar said...

Moita, bom dia.

Admiro seu talento para unir a poesia com a política em belo e inteligente dueto de talento único.
Mas, isso é chover no molhado.

Creio que nossa amiga Stella gostaria muito de ver esse cordel em seu blog, no qual nos alerta para os perigos do voto nulo.

Beijos

 
At 9:27 AM, Anonymous Anônimo said...

Moita

Esse seu Cordel do Voto Nulo deveria mandá-lo para o STE.
O Presidente Marco Aurélio, tenho certeza, mandaria publicar milhares
para distribuição no Brasil, especialmente no Nordeste,
onde as pessoas adoram política e cordel.

Você é eclético. Faz poema, faz décima, faz sextilha, faz quadra e faz cordel e escreve artigos interessantes, e lá sei mais quanta coisa.

bjs

 
At 11:12 AM, Blogger Santa said...

Moita querido


Cada vez me convenço mais que o mundo dos blogs escondem (e mostram)grandes talentos. Vc é sem dúvida um deles.

Bjs

 
At 11:23 AM, Blogger Chris said...

É isso aí, pessoal! Vamos usar nosso voto com consciência!
[]'s

 
At 1:49 PM, Blogger Saramar said...

Moita, boa tarde.
Voltei para agradecer o seu carinho lá no Falares, cuidando dos meus poeminhas durante as minhas férias (tão curtas, ai, ai!).
Obrigada.

Beijos

 
At 6:08 PM, Blogger Serjão said...

Caro Moita.
Eu acho que o voto nulo é uma opção desde que em último caso. Eu mesmo já o usei um par de vezes. Mas respeito todas as opiniões e, assim como vc, não patrulho ninguém. Democracia é isso. Um abração e obrigado pelos elogios lá na Santa. Abs

 
At 11:38 AM, Anonymous Anônimo said...

Exxxcelente, escrito assim mesmo com três X.

Quero mesmo é deixar de ir votar. Demonstrar meu menosprezo por elles!

Deixo um trecho do último artigo publicado por mim:

"Em entrevista ontem ao SBT Brasil, apresentado pela jornalista Ana Paula Padrão, o presidente Lula afirmou que vê "com simpatia" a idéia de um Assembléia Constituinte para elaboração de uma reforma política. A proposta foi apresentada por um grupo de juristas com ex-presidentes da Organização dos Advogados do Brasil."

Veja mais no blog

www.blogdopatrick.blogspot.com

 
At 12:24 AM, Blogger Unknown said...

new york jets jerseys
cheap michael kors handbags
louis vuitton pas cher
kansas city chiefs jerseys
michael kors handbags
nike trainers
dolce and gabbana outlet
sac longchamp
adidas nmd
michael kors handbags

 
At 5:55 AM, Blogger Unknown said...

atlanta falcons jerseys
ugg outlet
boston celtics jersey
ugg outlet
polo ralph lauren
michael kors handbags outlet
snapbacks wholesale
moncler jackets
valentino outlet
ralph lauren uk
20170813

 

Postar um comentário

<< Home