A MOITA DO MOITA

A MOITA DO MOITA

Eu só não quero é ter remorso.

08 fevereiro 2006

“Corrupção será mais sutil”

Entrevista /David Fleischer JB.
DANIEL PEREIRA, HUGO MARQUES E TINA VIEIRA

- Na hipótese de reeleição do Lula, como ele governará?

- Seu governo seria totalmente diferente. Em 2003, ele teve 63% dos votos no segundo turno, seu partido elegeu 91 deputados, o que foi um marco extraordinário do PT, e o José Dirceu e os agentes conseguiram construir uma maioria rapidamente.

A melhor hipótese possível para o Lula seria o PMDB fornecer o vice e fazer uma coligação. Mas nessa o PMDB não entra de bobo. Eles podem fazer a coligação, mas vão querer nove, dez ministérios importantes. Será um governo de coalizão em que parceiros não apenas ocuparão ministérios, mas participarão de decisões.

- Teremos um presidente Lula mais fraco no segundo mandato?

- Sim, um Lula mais fraco. O problema é que ele é carismático, mas não sabe administrar. Terá que encontrar outro Dirceu para ser seu gerente.

Comentário meu:

Quando Lula tinha gana
de governar o Brasil,
o que foi que a gente viu?
Uma súscia bem sacana.
Começaram a juntar grana,
cada qual querendo o seu.
Ele tinha o Zé Dirceu
quando se sentia macro
e agora que vai ser fraco.
Pega qualquer fariseu.

Amoitaram-se

21 Comments:

At 3:55 PM, Blogger Patrick Gleber said...

É por essas e outras que eu fui e sempre serei contra essa tal de reeleição!

Abraços Moita


Patrick Gleber
www.pensarpolitico.blogspot.com

 
At 4:07 PM, Blogger Saramar said...

Moita, boa tarde
Concordo com o Patrick. Esse país não está pronto para reeleição.

Quanto ao que você disse no poema, só espero que o fariseu seja menos sinistro que o Dirceu.
Porém, ouvi dizer que o coração do presidente desta república balança entre Marinho e Stédile.
Agora, diante disso, diga-me você: teremos que agir como os ofendidos muçulmanos para evitar tal tragédia?

 
At 4:20 PM, Blogger Jean Scharlau said...

Pra ter vigilância e oposição na in prensa e mírdia, só com o PT na presidência. Com qualquer outro teremos novamente milhares de notícias maravilhosas.

Quanto a esse assunto do texto de baixo, acho que clama por averiguações, para evitar maledicência. Senão fica parecendo que a idéia é descer o malho de qualquer jeito.

Coloquei esses dias um atalho pra cá, na lista dos meus adversários preferidos.

Abraço.
PS - Ao sair dando porrada, lembre-se que também sou petista e estou por perto.

 
At 4:47 PM, Blogger Moita said...

Jean

Voce é meu petista preferido.

Se vc voltar cá e se detiver ao ultimo parágrafo do post, vai ver que eu defini, circunscrevi e escolhi o tipo de petista que eu queria descer a porrada. Eu tou sabendo de onde parte entende?

E ai quem dera, se todo petista fosse como vc. Voce deveria ser Ministro da Coordenação Política.

Pelo menos não teriamos as truculências que eles tão praticando.
Isto é, eu nem sei se vc já não é Ministro, esse Jean aí, pode muito bem ser nick name. rssssssssssss

Um abraço.

 
At 4:55 PM, Blogger SV said...

Quando falei que o Lula seria reeleito lá no Blog da Santa, quase fui excomungado. A oposição lançou seus torpedos antes da hora e agora não tem mais munição. Pior, deixaram o rabo preso.
Nunca fui muito com a cara do FHC, mas outro dia ele disse a coisa certa: o PT e o PSDB tem muito mais pontos de convergência que supõe-se. Ao tornarem-se pólos opostos, perde o Brasil. Ambos partidos nasceram para combater as oligarquias centenárias da política nacional, um pelo lado social e outro pelo lado liberal.

Obrigado Moita pelo comentário, mas vamos esclarecer: não sou filósofo, nem filólogo... sou filófago: Alimentei-me de teu comentário e gerei poesia. Coisa que tu conheces melhor que eu.

Valeu?

Um abraço!

 
At 8:01 PM, Anonymous Anônimo said...

Olá, Moitinha...
Vc foi preciso em seus versos, acredito q nenhum comentário seria tão perfeito qto as suas palavrasm por isso, apenas continuo com...
Meus beijos poéticos e indignados.
;****

 
At 8:56 PM, Blogger Saramar said...

Moita, voltei só para elogiar os meus petistas preferidos: Jean Schalou e Silvio Vasconcelos.
Adoro esses dois demais. Se o PT fosse constituído, em sua maioria de pessoas assim, nada disso estaria acontecendo. Eles não deixariam mesmo.

Beijos

 
At 9:22 PM, Blogger Unknown said...

Moita, é por essas e outras que sinto-me tão sem estímulo em relação às eleições.
E o pior é que o voto é obrigatório. Queria ver se não fosse... O que seria desses políticos (ia escrever no diminutivo, como eles merecem, mas ficou feio). Abs!

 
At 9:46 PM, Blogger Santa said...

Só uma retificação - até onde sei o Sílvio Vasconcelos é um ex-petista. Ou não?? rssss

 
At 9:47 PM, Blogger Santa said...

Lulla diz que sempre foi contra reeleição. Moita, dá pra confiar no que Lulla diz???

Bjs

 
At 10:18 PM, Blogger Alexandre, The Great said...

O título do post dispensa qualquer comentário.

G E N I A L !!!

 
At 10:51 PM, Blogger Nat said...

Moita,

Nem quero, nessa altura do campeonato, sequer cogitar que teremos mais 4 anos com o batráquio! Pelos deuses!

Bjs

 
At 9:25 AM, Anonymous Anônimo said...

http://somagui.zip.net
Vc tem razao. Vai ter que se desligar do PT e filiar-se ao PMDB.

 
At 9:27 AM, Anonymous Anônimo said...

http://somagui.zip.net
Moita, eu mudei meu link. O blogue e o mesmo. Coisas do UOL.

 
At 10:01 AM, Anonymous Anônimo said...

Se depender de mim, o lula nunca vai ser reeleito. O brasil nao merece isso.
Beijinho pra voce.

 
At 11:07 AM, Blogger Unknown said...

Moita, sexta-feira vence o prazo que estabeleci (uma semana) para ter contabilizado 1000 visitas no meu Blog. Será que consigo?

 
At 11:08 AM, Blogger Patrick Gleber said...

Moita,


Visite o Pensar Político e veja qual foi a resposta do ministro Ciro Gomes às críticas do presidente Fernando Henrique.


www.pensarpolitico.blogspot.com

 
At 4:13 PM, Anonymous Anônimo said...

É imoral perceber que nesse Brasil destemperado, o povo continua cego e ignorante diante da própria realidade... Ele tinha gana de governar e fez um monte de sandices, imagine agora? Que perdeu apoio, prestígio e a vergonha na cara? Humpf!

 
At 7:03 PM, Anonymous Anônimo said...

This is very interesting site... » » »

 
At 4:44 AM, Blogger Unknown said...

jordan pas cher, nike blazer pas cher, nike tn, sac vanessa bruno, nike huaraches, sac longchamp pas cher, ray ban pas cher, lululemon canada, nike free uk, converse pas cher, michael kors, hollister pas cher, longchamp pas cher, burberry pas cher, hollister uk, guess pas cher, abercrombie and fitch uk, north face, coach outlet, ray ban uk, vans pas cher, nike roshe, nike free run, polo lacoste, michael kors, oakley pas cher, coach purses, north face uk, louboutin pas cher, true religion outlet, michael kors outlet, coach outlet store online, hogan outlet, sac hermes, mulberry uk, timberland pas cher, true religion jeans, true religion outlet, nike air max, nike roshe run uk, michael kors pas cher, ralph lauren uk, nike air force, hollister, nike trainers uk, air max, nike air max uk, new balance, true religion outlet, nike air max uk

 
At 12:34 AM, Blogger Unknown said...

nike shoes
tiffany and co
christian louboutin shoes
pandora uk
coach factory outlet
pandora jewelry outlet
james shoes
mont blanc
pandora jewelry
toms outlet
20170114

 

Postar um comentário

<< Home