A MOITA DO MOITA

A MOITA DO MOITA

Eu só não quero é ter remorso.

10 março 2006

Petrobrás continua bancando o MST!

Eu não me cansarei de criticar o MST, por ser uma contravensão ao direito de propriedade e ainda por cima ser defendido, apoiado, inclusive com verbas pelo partido do presidente.

Infelizmente, na ultima quarta feira o MST invadiu Laboratórios, Green Houses e Viveiros da Aracruz Celulose e destruíram tudo; 20 anos de trabalhos científicos.

Imaginem você, ao contrario de hortaliças que se podem fazer quatro a cinco safras por ano, pesquisa com árvores, como o gênero Eucaliptus pode-se levar até 50 anos, para serem concluídas.

E como punição, a Petrobrás gastou R$ 45.500 em anúncios nas quatro últimas edições da revista “Sem Terra” do MST. A Petrobras começa a apoiar os Sem terra.

Aí, daqui a pouco, a gente cria o MSG
(Movimento dos Sem Gasolina) e começaremos a acampar nos postos BR, onde tiver quatro bombas ocuparemos uma. Prometemos não levar aquelas barracas pretas de plástico, cachorros e não jogar o lixo e outras tralhas na rua.

Pessoal! olha aí, tão chegando os Sem Diesel! Ih! lá vem os Sem Álcool!

Essa balela dos Sem Terra, é invenção do PT e da Igreja "progressista". Todo mundo é Sem alguma coisa. Por exemplo, eu sou um Sem Banco. Estou criando o MSB de cada 10 caixas eletrônicos Vamos ocupar um. Organizadamente. Cuidado! J. Safra.

Vai ser grande a confusão
com todos tais movimentos.
Os Sem Fábricas de Cimentos,
e os Sem Minas de Carvão.

Os Sem hangar de Avião
e os Sem Laboratórios.
Lá vem os Sem Consultórios,
os Sem Linha, os Sem vagão.

Tem aquele da procura mais medonha,
o Movimento dos políticos Sem Vergonha
que provocaram toda essa indecência.

Mas, haverá um, que será mais concorrido,
o Movimento das Mulheres Sem Marido,
ao qual, vamos garantir toda assistência.
(rssss).

Amoitaram-se

30 Comments:

At 12:51 PM, Blogger Saramar said...

Moita, boa tarde.
rssssssssssss
Como sempre, você informa, ensina e diverte, ao mesmo tempo.
Considero um acinte usar dinheiro da Petrobrás para financiar esse bando de criminosos, cujos líderes deveriam todos estar na prisão.
Imagine se um desses movimentos que você criou aumentar as adesões! Em minutos, estaríamos presos, a não ser que você, como líder fosse da turminha do Stédile.

Beijos

 
At 3:40 PM, Blogger Soube said...

- Soube?
- Do quê?
- Bela coincidência de textos.
- É!
- Esse pessoal prega desobediência civil e ainda é financiado pelo estado.
- É!
- A verificar os acontecimentos dessa semana que passou...
- É!
- ... podemos perguntar: Que estado?

 
At 4:48 PM, Anonymous Anônimo said...

Meu caro Moita,
O MST é o lado mais cruel desses facínoras. Se utiliza da ignorância dos mais sofridos para alcançar seus torpes objetivos políticos e economicos. Cadeia nesses marginais!
Comecemos tirando o Lula de lá!
Abs, Carlos
www.euodeiolula.blig.ig.com.br

 
At 4:55 PM, Blogger Santa said...

Este comentário foi removido por um administrador do blog.

 
At 4:57 PM, Blogger Santa said...

Moita, uma das razões que me levaram aquela praia cinza foi saber do ato criminoso do MST. Finaciados com o dinheiro público por obra e graça (estratégica) de governo, aviltam propriedades,leis e pessoas de bem.

Bjs

 
At 7:21 PM, Blogger Rose said...

Moita,
A frase: "está tudo dominado" começa a fazer grande sentido.
Não prevejo boas coisas acontecendo em um futuro próximo, principalmente até as eleições.

O MST ganhou carta branca para fazer qualquer sandice que deseja.
É isso que acontece quando as Instituições de um país não são respeitadas.

O eucalipto, é usado como matéria prima para diversos produtos.
Para extração dos óleos, corta-se com aproximadamente 6 anos.
Para celulose, muito mais e é preferido por ser mais branco, exigindo menos produtos químicos e tem a fibra mais curta, especial para papel fotográfico.
A perda das mudas, para a renovação da floresta sustentável, é o oposto do que prega o próprio MMA (mas eles não apitam nada mesmo).

bjs

 
At 7:29 PM, Anonymous Anônimo said...

um comentarista do e-agora


DIZ


DIVULGUEM!!!

Dia 31 de março é o dia da revolução contra a corrupção!

O povo brasileiro, q não aceita a corrupção, já está se preparando p/ ir às ruas, e independentemente de partidos ou organizações não-governamentais, resolveu q é a hora p/ acabar c/ mais essa demonstração de paternalismo entre seus deputados e partidos, coniventes c/acordões funestos e outros crimes que serão agraciados c/ um tapinha nas costas e um sorriso cínico, o q vem aumentar a nossa indignação.
Está claro que as CPIs estão desprovidas de ética e crédito, e q nada vai acontecer c/ os culpados pelos desmandos.
Não admitimos mais ser menosprezados e muito menos coniventes de toda essa farsa q norteia o governo e suas ramificações em outros Estados e Municípios.
Estamos cansados de ser ludibriados e ridicularizados.
Estamos no nosso limite, e agora, dia 31 de março, nós instituímos o dia do combate à corrupção!
Será a nossa vez de manifestar o repúdio ao governo Lula e toda a quadrilha do PT, q está saindo impune de todas as acusações e de todos os crimes.
Nossa indignação se estende a todos os partidos e a todos os políticos, q participam deste incrível circo de horrores, onde roubar é parte indissociável do ato de fazer política.
Até prova em contrário, todos os políticos e todos os partidos são suspeitos!

FORA LULA! FORA PT! FORA CORRUPÇÃO!!


Enviado por Gaucho em 10/03/06 18:41

 
At 8:46 PM, Anonymous Anônimo said...

Finalmente o sr apareceu :)

Adorei os 'sem gasolina' rsrs e pra mim é tudo '100 vergonha', mas o que quero mesmo e ser 'sem gripe' qdo a aviária chegar. Minha aluninha hj disse q viu na TV q o mundo vai acabar em 2012. Ai q medo!

Bjsss, bom final de semana e te espero mais vezes ;)

 
At 10:16 PM, Blogger SV said...

Moita, essa tua moita mistura crítica com humor em doses precisas!

Fala de sujeira com rima, de invasão de propriedade com mulher bonita, tudo misturado!! Uma delícia de ecletismo!!

Vê se aparece, saia da moita de vez em quando!!

Um abraço,

Sílvio

 
At 10:47 PM, Blogger Nat said...

Moita,

Eu proponho a criação do MSC - Movimento dos Sem Candidato (risos). Afinal, a tucanada não sai do muro!

Ou então, o MPECDV - Movimento Para a Eleição de Candidatos a Deputados Virgens.

Grande abraço!

 
At 11:56 AM, Blogger Serjão said...

Moita. Demorei para comentar por que também queria abordar este assunto lá em casa e não queria ter nehuma outra visão, Jamais teria a sua classe. SE tivesse lido seu post não teria sentado a mão como sentei (rs). Abraços

 
At 2:45 PM, Blogger Rose said...

Moita,
Concordo


com seu comment dé lá.

 
At 12:34 PM, Anonymous Anônimo said...

Nenhum comentário, eu vou te pegar, e vc sabe disso, o cafajeste, pode se esconder a vontade seu grande filho de uma puta, vc sabe quem eu sou né, agora vamos bricar com a sua cabeça um pouco, seu velho sem escrupulos.
Aquele que vai ser o pior dos seus sonhos

 
At 6:16 PM, Blogger Moita said...

Anônimo

Tou morrendo de medo. Todo comunista como voce é antes de tudo idiota E COVARDE. Porque não assinou o comentário. Voce é é muito frouxo.

Posso lhe chamar de ANÔNIMO?

 
At 6:17 PM, Blogger Moita said...

Este comentário foi removido por um administrador do blog.

 
At 6:17 PM, Blogger Moita said...

Este comentário foi removido por um administrador do blog.

 
At 10:41 PM, Anonymous Anônimo said...

Moitinha eu quero fazer parte dos c moita, pq já tenho vc p me dá carinho e amor sempre, essa dos sem maridos é ruim de engolir.
sacana...
Beijos Poéticos.
;****

 
At 10:09 PM, Anonymous Anônimo said...

fsds

 
At 10:10 PM, Anonymous Anônimo said...

fsds

 
At 11:23 PM, Anonymous Anônimo said...

Muito bem: É muito preocupante e triste ver pessoas que tem uma determinada visão critica das coisas brincando com a realidade que julgam conhecer. Não me julgo dono da verdade, mas vejo o mundo sob um paradigma (ponto de vista), isso depois de já ter analisado vários.Posso estar errado em alguns pontos, mas essa visão foi formada em minha própria experiência como assentado e como trabalhador rural e urbano.
Acusar um movimento como o MST é no mínimo injusto, pois ele representa milhões de brasileiros excluídos pelo processo de expansão do capitalismo que concentrou a terra nas mão de poucos e a tornou mercadoria e não mais "local de trabalho". Esses trabalhadores, ao contrario do que a imprensa( defensora dos privilégios das elites) esparrama como enxurrada nas mentes dos desavisados, são politizados, conscientes de suas condições de explorados e para espanto de muitos e ao contrário do que muitos pensam e diz, não são "um bando de caipiras manipulados" ao bel prazer de um grupo de dirigentes. A própria forma como o MST está organizado evita isso, pois não há um líder, um presidente, um chefe.E essa é a própria razão da repercussão do movimento e sua duração, pois se assim não fosse, era só assassinar o líder e acabou.Eles até que tentam: mata um trabalhador que julgam ser o líder, mas para seu espanto, ao invés de parar, o movimento cresce, pela própria formação e consciência política de seus membros que, podem ser despojados de bens materiais e excluídos do sistema, mas não da consciência

 
At 11:23 PM, Anonymous Anônimo said...

Muito bem: É muito preocupante e triste ver pessoas que tem uma determinada visão critica das coisas brincando com a realidade que julgam conhecer. Não me julgo dono da verdade, mas vejo o mundo sob um paradigma (ponto de vista), isso depois de já ter analisado vários.Posso estar errado em alguns pontos, mas essa visão foi formada em minha própria experiência como assentado e como trabalhador rural e urbano.
Acusar um movimento como o MST é no mínimo injusto, pois ele representa milhões de brasileiros excluídos pelo processo de expansão do capitalismo que concentrou a terra nas mão de poucos e a tornou mercadoria e não mais "local de trabalho". Esses trabalhadores, ao contrario do que a imprensa( defensora dos privilégios das elites) esparrama como enxurrada nas mentes dos desavisados, são politizados, conscientes de suas condições de explorados e para espanto de muitos e ao contrário do que muitos pensam e diz, não são "um bando de caipiras manipulados" ao bel prazer de um grupo de dirigentes. A própria forma como o MST está organizado evita isso, pois não há um líder, um presidente, um chefe.E essa é a própria razão da repercussão do movimento e sua duração, pois se assim não fosse, era só assassinar o líder e acabou.Eles até que tentam: mata um trabalhador que julgam ser o líder, mas para seu espanto, ao invés de parar, o movimento cresce, pela própria formação e consciência política de seus membros que, podem ser despojados de bens materiais e excluídos do sistema, mas não da consciência

 
At 11:25 PM, Anonymous Anônimo said...

Muito bem: É muito preocupante e triste ver pessoas que tem uma determinada visão critica das coisas brincando com a realidade que julgam conhecer. Não me julgo dono da verdade, mas vejo o mundo sob um paradigma (ponto de vista), isso depois de já ter analisado vários.Posso estar errado em alguns pontos, mas essa visão foi formada em minha própria experiência como assentado e como trabalhador rural e urbano.
Acusar um movimento como o MST é no mínimo injusto, pois ele representa milhões de brasileiros excluídos pelo processo de expansão do capitalismo que concentrou a terra nas mão de poucos e a tornou mercadoria e não mais "local de trabalho". Esses trabalhadores, ao contrario do que a imprensa( defensora dos privilégios das elites) esparrama como enxurrada nas mentes dos desavisados, são politizados, conscientes de suas condições de explorados e para espanto de muitos e ao contrário do que muitos pensam e diz, não são "um bando de caipiras manipulados" ao bel prazer de um grupo de dirigentes. A própria forma como o MST está organizado evita isso, pois não há um líder, um presidente, um chefe.E essa é a própria razão da repercussão do movimento e sua duração, pois se assim n�

 
At 11:34 PM, Anonymous Anônimo said...

Muito bem: É muito preocupante e triste ver pessoas que tem uma determinada visão "critica" das coisas brincando com a realidade que julgam conhecer. Não me julgo dono da verdade, mas vejo o mundo sob um paradigma (ponto de vista), isso depois de já ter analisado vários.Posso estar errado em alguns pontos, mas essa visão foi formada em minha própria experiência como assentado e como trabalhador rural e urbano.
Acusar um movimento como o MST é no mínimo injusto, pois ele representa milhões de brasileiros excluídos pelo processo de expansão do capitalismo que concentrou a terra nas mão de poucos e a tornou mercadoria e não mais "local de trabalho". Esses trabalhadores, ao contrario do que a imprensa( defensora dos privilégios das elites) esparrama como enxurrada nas mentes dos desavisados, são politizados, conscientes de suas condições de explorados e para espanto de muitos e ao contrário do que muitos pensam e diz, não são "um bando de caipiras manipulados" ao bel prazer de um grupo de dirigentes. A própria forma como o MST está organizado evita isso, pois não há um líder, um presidente, um chefe.E essa é a própria razão da repercussão do movimento e sua duração, pois se assim não fosse, era só assassinar o líder e acabou.Eles até que tentam: mata um trabalhador que julgam ser o líder, mas para seu espanto, ao invés de parar, o movimento cresce, pela própria formação e consciência política de seus membros que, podem ser despojados de bens materiais e excluídos do sistema, mas não da consciência de suas próprias realidades. A exposição na mídia de algumas pessoas do movimento é uma tentativa das classes dominantes de ocultar da opinião pública o caráter popular do movimento restringindo a apenas a algumas atitudes isoladas de lideres autoritários. A convivência por algum tempo em um acampamento prova essa farsa dos meios de "maquiação" de massa.
Os sem terra são isso: Brigam para que lhes sejam restituídas a terra para que dela tirem o seu sustento. São ex agricultores que foram expulsos de suas terras, são filhos de ex agricultores expulsos, cujos pais foram obrigados a "fugirem" para as periferias das grandes cidades em busca de condições de vida e que agora, desiludidos, voltam para o campo para retomarem suas terras, são desempregados urbanos que, excluídos pelo sistema, não tem outra saída a não ser brigar por um pedaço de chão. Chão não como mercadoria, mas como meio de sobrevivência. Por isso é sem sentido o argumento elaborado por Ronaldo Caiado, fundador da UDR(união democrática ruralista) e reproduzida por alguns de vcs aqui de que "não existe esse negócio de sem terra" e se for assim vamos fazer o movimento dos sem gasolina, sem bancos..." e etc. Pra tentar demovê-los da idiota e insustentável idéia do Caiado vou exemplificar: Seria o mesmo que alguém, ao lhe pedir comida(portanto um sem-comida) vc dissese: Ah! isso não existe,minha senhora (ou senhor ou vagabundo, como quiser), eu não tenho banco(portanto vc é um sem-banco)e nem por isso estou pedindo um.

Ah! Mais e os métodos violentos?
De 1994 à 2005 foram assassinados só no Pará,173 trabalhadores rurais ligados a luta pela terra.
em todo Brasil e nem teve repercussão assim na mídia e porque quando bens materiais(que são a causa de todo esse conflito e desigualdade)são usados para chamar a atenção há esse estardalhaço todo? A PM invade os acampamentos e queimam os barracos dos acampados, que na maioria das vezes "são os únicos pertences que possuem" e isso não sai na TV e nem nos jornais e revistas. Porque?
Porque é violência e destruição quando se trata do capital do banqueiro ou da multinacional ou do grande latifundiário.
Mas quando é com os excluídos,contra aqueles que lutam contra a exploração do homem pelo homem, não tem esse nome a violência. Aí é "manutenção da ordem". Que ordem? Ordem de quem?
A mídia é imparcial? o ser humano, como ser político, pode ser imparcial? Qual é a ideologia defendida e propagada pela mídia. Quem são seus proprietários? O que e a quem defendem? Também não são grandes latifundiários?
Acho que antes de pegar qualquer coisa que vc vê ou lê por aí e sair defendendo como se fosse seu pensamento, seria bom analisar se não está reproduzindo uma idéia que não é sua, mas que de tanto ser repetida sem contestações, acaba sendo aceita como "a verdade".
Aliás, a verdade total não é domínio meu. E nem de ninguém!!!

 
At 11:35 PM, Anonymous Anônimo said...

Muito bem: É muito preocupante e triste ver pessoas que tem uma determinada visão "critica" das coisas brincando com a realidade que julgam conhecer. Não me julgo dono da verdade, mas vejo o mundo sob um paradigma (ponto de vista), isso depois de já ter analisado vários.Posso estar errado em alguns pontos, mas essa visão foi formada em minha própria experiência como assentado e como trabalhador rural e urbano.
Acusar um movimento left turn lane. I didn't see the truck in time.

There are a few seconds of time that are a complete blank to me, as if I skipped them altogether.

Then there was noxious smoke, and pain in my chest, and fire engines. A frantic search for my glasses and cell phone. A kind person who brought me an umbrella, and EMTs trying to convince me to go to the hospital. The woman who was driving the truck. My best friend arriving. Calling someone from school to get a sub for the next day. When I think back, I remember it all in a whirl of motion and color, each moment bleeding into the next.

It has been three hundred and sixty-five days since then. Three-hundred and sixty-five nights since I lay in a bed in the Nelson's spare bedroom awake and wondering what on Earth I was going to do. Lying there praying and hoping and crying and feeling so, so alone. Three hundred and sixty five terrifying, wonderful, miraculous days.

Here's to perspective.
errifying, wonderful, miraculous days.

Here's to perspective.

 
At 11:39 PM, Anonymous Anônimo said...

Desculpem as repetições acima. tive problemas com a net na hora do envio.

 
At 10:37 PM, Anonymous Anônimo said...

Best regards from NY! progressive auto insurance Chubby+russian Coping with interracial dating Jamaica plain dental insurance Dying velour car seat covers Stories side effects zoloft Dago plotters interracial love paintings Dildo ukraine photos Tribal bingo cherokee Merit ink for inkjet printer Gay boys being fucked Drug interaction with prozac

 
At 10:53 PM, Blogger oakleyses said...

chanel handbags, gucci handbags, tiffany jewelry, jordan shoes, polo ralph lauren, christian louboutin shoes, christian louboutin outlet, oakley sunglasses, kate spade handbags, oakley vault, prada outlet, nike free, louis vuitton outlet, coach purses, coach outlet, kate spade outlet online, louboutin shoes, coach outlet, polo ralph lauren outlet, coach outlet store online, nike shoes, michael kors outlet, louis vuitton, longchamp handbags, michael kors outlet online, michael kors outlet store, longchamp outlet, michael kors outlet online, louis vuitton outlet online, tiffany and co jewelry, burberry outlet online, nike air max, prada handbags, louis vuitton handbags, michael kors outlet online, longchamp outlet online, cheap oakley sunglasses, ray ban sunglasses, michael kors outlet online, tory burch outlet, burberry outlet online, red bottom shoes, nike air max, louis vuitton outlet, ray ban outlet

 
At 10:57 PM, Blogger oakleyses said...

asics shoes, rolex watches, ugg outlet, new balance outlet, north face jackets, mac cosmetics, valentino shoes, jimmy choo shoes, bottega veneta, barbour, nike roshe, birkin bag, p90x workout, nike trainers, celine handbags, roshe run, ferragamo shoes, hollister, beats headphones, nike huarache, reebok shoes, soccer shoes, ugg soldes, instyler ionic styler, insanity workout, north face outlet, marc jacobs outlet, soccer jerseys, uggs on sale, giuseppe zanotti, abercrombie and fitch, longchamp, mcm handbags, vans outlet, ugg, lululemon outlet, nfl jerseys, abercrombie and fitch, wedding dresses, uggs outlet, chi flat iron, mont blanc pens, babyliss pro, ghd, herve leger

 
At 10:59 PM, Blogger oakleyses said...

timberland shoes, lancel, moncler, air max, hollister canada, moncler, oakley, converse, ugg boots, canada goose, ray ban, canada goose, vans, canada goose uk, baseball bats, juicy couture outlet, moncler, hollister, moncler, converse shoes, toms outlet, uggs canada, moncler, hollister clothing, canada goose outlet, moncler outlet, ugg, supra shoes, montre femme, gucci, replica watches, canada goose outlet, nike air max, karen millen, canada goose, canada goose pas cher, canada goose outlet, iphone 6 case, coach outlet, juicy couture outlet, louis vuitton canada, ralph lauren, wedding dress, moncler, parajumpers outlet, louboutin

 
At 8:03 AM, Blogger Unknown said...



Keep it up
http://www.kuwait.prokr.net/
http://www.emirates.prokr.net/

 

Postar um comentário

<< Home