A MOITA DO MOITA

A MOITA DO MOITA

Eu só não quero é ter remorso.

08 março 2006

Pra que serve o Lula?

Pensei em homenagear a mulher. Mas muito cedo me deparei com este Post no blog da Lorenza, acompanhado do comentário oportuno, apropriado, pertinente e jocoso do Artemus Gordon. Ora não vou tentar esculpir um David. O Miguel Angel Buonarroti não deu a menor chance a mais ninguém.

"Quero dizer às mulheres brasileiras que vocês já são maioria na população brasileira, já são 52%, vocês já têm cargo de vereadora, de prefeita, de governadora, eu espero que vocês não sejam desaforadas e não comecem a pensar logo na presidência da República, não. Eu espero que vocês vão devagar com essa pressa de poder."

Presidente Lula, 8 de março de 2005.

-------------------------------------------

”desaforada
adj.,
livre de foro;
não conforme ao dever imposto pelo foral da terra;
atrevida;
insolente;
imprudente;
inconveniente.

--------------------------------------
Presidente,

Esperei um ano pra responder, um ano com essa palavra atravessada na garganta...

Um ano, presidente... e que ano!

Mensalão, mensalinho, cueca (calcinha, não!), mala pra lá, mala pra cá, dudas, valérios, okamotos, land rovers, charutos, whiskies, harleys...

Roubos, desvios, falcatruas...

Mentiras, mentiras e mais mentiras....

E nesse ano, continuei dizendo aos meus filhos: Estude! Trabalhe! Não roube! Não engane! Não minta! Nunca se omita! Assuma suas responsabilidades! Seja homem!

E fui trabalhar, presidente!

Fui ser chefe de família, fui ser dona de casa, fui ser faxineira, fui ser presidente de banco, fui ser política, fui ser arrimo de família...

Fui chorar um filho morto por bala perdida, fui abraçar um marido que conseguiu um emprego...

Fui a enterros e batizados... fui a festas, fui à feira...recebi salário, paguei impostos...

Fiz amigos, arranjei inimigos...

Fui do inferno ao céu e do céu ao inferno...

E é por isso, presidente, que hoje eu posso lhe dizer com todas as letras:

Eu sou DESAFORADA sim!

Eu tenho pressa sim!

Eu quero mudar o Brasil sim!

Eu quero mudar o Mundo!

Porque eu sou MULHER !!!”

Lorenza

“Artemus Gordon disse...
Lorenza,

Luiz Ignaro está na Inglaterra.

Onde quem ocupa o trono é uma desaforada e, até outro dia, outra desaforada era primeira-ministra.

Lá pertinho, a Alemanha também tem uma desaforada como primeira-ministra eleita recentemente.

Bom, ele bem pode não saber, dado que isso lhe é típico, mas aqui no continente o Chile também elegeu uma desaforada...

Nós?

“Nós elegemos Sua Efelênfia, que é apenas um desarvorado.”

Pra que serve o Lula?

Amoitaram-se

24 Comments:

At 8:48 PM, Blogger Lorenza said...

Moita,

Em nome de todas nós desaforadas...

Agradeço o carinho!

E, não se preocupe, a gente ainda muda tudo isso!

bjs

 
At 9:52 PM, Blogger Vera Fróes said...

Moita, tudo o que eu queria é que uma mulher se candidatasse. Só não pode ser a nem Rosinha Garotinho nem a Marta Suplicy. Será que Heloísa Helena será candidata???

Obrigada pelo carinho pelo dia de hoje. Bjos.

 
At 10:00 PM, Blogger Nômade said...

Já fiz meu comment lá,

Tô entrando na fila para fazer aqui novamente.

Eu também voto em mulher.

Exclua-se a Ideli, Marta, Rosinha, e umas duas ou três mais...

Já ganhou meu voto.

 
At 10:41 PM, Anonymous ana. said...

Moitinha, vc sabe q te amor muitooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo!
E a Lorenza, foi maravilhosa em declarar-se DESAFORENTA!
Junto-me a ela e a tds q saber o q querem ou melhor lutam sempre, por isso, ser ou não ser desaforenta eis a questão?
Não só hj, ms devemos sim fazer a diferença no mundo, de homens e mulheres, ms de gente q qr ser gente.
É isso.
Já disse q te amo?
TE AMOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO.
Beijos Poéticos.
;***

 
At 11:38 PM, Anonymous Artemus Gordon said...

Moita, velho bardo e amigo de tantas tertúlias,

Agradeço, emocionado a parte que me toca nessa sua homenagem.

Que é bela, que é singela e que é sincera não por mim, nefelibata claudicante entre os beletrados.

Mas por Lorenza, essa desaforada maravilhosa que nos põe a todos, pretensos escribas, no menor bolso de que disponha sua (dela) indumentária.

Um abraço.
Artemus

 
At 11:45 PM, Blogger Moita said...

Artemus

Mas por Lorenza, essa desaforada maravilhosa que nos põe a todos, pretensos escribas, no menor bolso de que disponha sua (dela) indumentária.

Eu só tenho que morrer de rir.
abraços.

 
At 2:04 AM, Anonymous Saramar said...

Moita, boa noite ou bom dia ou ambos.

De tantas mensagens, tantos posts, tantas homenagens hoje, nenhum foi mais lúcido e mais perfeito que este.
A união de três mentes iluminadoras: Moita, Lorenza e Artemus na mais perfeita homenagem às mulheres deste país, às legionárias.

Beijos, querido e muito obrigada.

 
At 7:38 AM, Blogger Walter Carrilho said...

Tadinho...Tá com medo de perder o emprego, o cartão de crédito sem limites, os carros oficiais, a moradia de graça...tadinho...

 
At 8:44 AM, Blogger bell said...

Pra que serve o Lula?
...
Ora, pra servir de piada pro Caceta e Planeta, é lógico!!!!...rs
Ed, tô com saudades.........seu sacana amigo!

bjs*

 
At 8:57 AM, Blogger Vinicius Factum said...

"Levanta-te, vem para o meio", participe, comente! Leia a "Profecia Jornalística" e tire as suas conclusões. Veja também se quando o seu celular toca se é "Engano" ou ele está clonado. Espero que não!

Um abraço e uma boa quinta!

Vinicius S Factum

 
At 9:14 AM, Anonymous Marcos said...

Caro Moita :

Se muda não sei, só sei que a mulherada tá com a corda toda, espero que não decepcionem quando chegarem ao poder.

ABçs

Marcos
www.gotasdefel.blig.ig.com.br

 
At 10:15 AM, Anonymous Anônimo said...

Moita, meu caro,
Coisa bonita esse seu post de hoje...
A mulher merece um dia de glória, um colega meu machista como ele só diz que o restante do ano é dos homens...Maldade!
Abs, Carlos
www.euodeiolula.blig.ig.com.br

 
At 11:40 AM, Blogger Alexandre, The Great said...

Elle é o espantalho que serve aos interesses das "zelites". Elle veio pra isso e está cumprindo o seu papel.

Como bem definiu a Natália: é o "nosso" Macunaíma Gump.

Elle foi à Inglaterra... imagino as piadas que a família real tem feito delle às escondidas...que vergonha... é um merda, mesmo.

 
At 11:41 AM, Anonymous Blogue da Magui said...

Tomara que voces tenham razao.Pela experiencia que eu tenho nesse setor , se uma mulher for eleita nao governa.

 
At 12:40 PM, Blogger ex-petista said...

Seu post ficará para as aulas de terinamento para aspirantes a ex-petistas.

Moita, eu fiz uma singela homenagem aos ex-petitas e uma mau cheirosa constatação lá no meu blog.

 
At 1:09 PM, Anonymous Chris Pessoa said...

Caramba! Que presidente este nosso!!!

 
At 2:05 PM, Blogger Daniela Mann said...

Olá moita, isso nem se pergunta, eu sou a das pernas!
HA HA HA HA!
Um abraço,
Daniela.

 
At 8:35 PM, Anonymous Anônimo said...

Best regards from NY! »

 
At 6:46 AM, Anonymous Anônimo said...

This is very interesting site... film editing classes

 
At 9:25 AM, Anonymous Anônimo said...

Enjoyed a lot! » » »

 
At 4:29 AM, Blogger ninest123 Ninest said...

ninest123 11.05
ugg boots, tiffany jewelry, gucci handbags, nike free, michael kors outlet, chanel handbags, ugg boots, ray ban sunglasses, longchamp outlet, christian louboutin, kate spade outlet, uggs outlet, tory burch outlet, cheap oakley sunglasses, jordan shoes, louis vuitton outlet, nike air max, tiffany and co, longchamp outlet, uggs outlet, coach outlet, oakley sunglasses, louis vuitton outlet, michael kors outlet, louis vuitton outlet, ray ban sunglasses, oakley sunglasses, prada handbags, michael kors outlet store, longchamp outlet, polo ralph lauren outlet online, burberry handbags, christian louboutin uk, christian louboutin outlet, michael kors outlet online, nike outlet, polo outlet, burberry outlet, michael kors outlet online, ray ban sunglasses, replica watches, louis vuitton, nike air max, oakley sunglasses, kate spade, louis vuitton, replica watches, michael kors outlet online

 
At 4:32 AM, Blogger ninest123 Ninest said...

jordan pas cher, nike blazer pas cher, nike tn, sac vanessa bruno, nike huaraches, sac longchamp pas cher, ray ban pas cher, lululemon canada, nike free uk, converse pas cher, michael kors, hollister pas cher, longchamp pas cher, burberry pas cher, hollister uk, guess pas cher, abercrombie and fitch uk, north face, coach outlet, ray ban uk, vans pas cher, nike roshe, nike free run, polo lacoste, michael kors, oakley pas cher, coach purses, north face uk, louboutin pas cher, true religion outlet, michael kors outlet, coach outlet store online, hogan outlet, sac hermes, mulberry uk, timberland pas cher, true religion jeans, true religion outlet, nike air max, nike roshe run uk, michael kors pas cher, ralph lauren uk, nike air force, hollister, nike trainers uk, air max, nike air max uk, new balance, true religion outlet, nike air max uk

 
At 4:34 AM, Blogger ninest123 Ninest said...

lululemon, nike roshe run, vans outlet, hollister, celine handbags, nike air max, mont blanc pens, gucci, soccer shoes, oakley, herve leger, mac cosmetics, vans, iphone 6 plus cases, jimmy choo outlet, north face outlet, mcm handbags, ipad cases, valentino shoes, soccer jerseys, asics running shoes, baseball bats, nike air max, ferragamo shoes, ghd hair, timberland boots, abercrombie and fitch, babyliss, wedding dresses, insanity workout, hollister clothing, chi flat iron, converse, north face outlet, nfl jerseys, s6 case, p90x workout, giuseppe zanotti outlet, bottega veneta, hermes belt, iphone 6s cases, instyler, new balance shoes, iphone cases, iphone 6 cases, beats by dre, louboutin, reebok outlet, ralph lauren, ray ban, iphone 5s cases, iphone 6s plus cases

 
At 4:35 AM, Blogger ninest123 Ninest said...

barbour uk, moncler outlet, ugg pas cher, marc jacobs, ugg,uggs,uggs canada, canada goose outlet, louis vuitton, thomas sabo, canada goose outlet, karen millen uk, pandora jewelry, louis vuitton, canada goose outlet, hollister, links of london, toms shoes, canada goose, coach outlet, juicy couture outlet, canada goose jackets, ugg uk, moncler, pandora charms, canada goose, moncler uk, swarovski crystal, pandora jewelry, moncler outlet, wedding dresses, canada goose, louis vuitton, montre pas cher, michael kors outlet, swarovski, moncler, louis vuitton, pandora uk, michael kors handbags, michael kors outlet online, supra shoes, juicy couture outlet, moncler, lancel, barbour, converse outlet, doke gabbana, replica watches, ugg,ugg australia,ugg italia, doudoune moncler, canada goose uk, moncler, ugg
ninest123 11.05

 

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home