A MOITA DO MOITA

A MOITA DO MOITA

Eu só não quero é ter remorso.

08 março 2006

Pra que serve o Lula?

Pensei em homenagear a mulher. Mas muito cedo me deparei com este Post no blog da Lorenza, acompanhado do comentário oportuno, apropriado, pertinente e jocoso do Artemus Gordon. Ora não vou tentar esculpir um David. O Miguel Angel Buonarroti não deu a menor chance a mais ninguém.

"Quero dizer às mulheres brasileiras que vocês já são maioria na população brasileira, já são 52%, vocês já têm cargo de vereadora, de prefeita, de governadora, eu espero que vocês não sejam desaforadas e não comecem a pensar logo na presidência da República, não. Eu espero que vocês vão devagar com essa pressa de poder."

Presidente Lula, 8 de março de 2005.

-------------------------------------------

”desaforada
adj.,
livre de foro;
não conforme ao dever imposto pelo foral da terra;
atrevida;
insolente;
imprudente;
inconveniente.

--------------------------------------
Presidente,

Esperei um ano pra responder, um ano com essa palavra atravessada na garganta...

Um ano, presidente... e que ano!

Mensalão, mensalinho, cueca (calcinha, não!), mala pra lá, mala pra cá, dudas, valérios, okamotos, land rovers, charutos, whiskies, harleys...

Roubos, desvios, falcatruas...

Mentiras, mentiras e mais mentiras....

E nesse ano, continuei dizendo aos meus filhos: Estude! Trabalhe! Não roube! Não engane! Não minta! Nunca se omita! Assuma suas responsabilidades! Seja homem!

E fui trabalhar, presidente!

Fui ser chefe de família, fui ser dona de casa, fui ser faxineira, fui ser presidente de banco, fui ser política, fui ser arrimo de família...

Fui chorar um filho morto por bala perdida, fui abraçar um marido que conseguiu um emprego...

Fui a enterros e batizados... fui a festas, fui à feira...recebi salário, paguei impostos...

Fiz amigos, arranjei inimigos...

Fui do inferno ao céu e do céu ao inferno...

E é por isso, presidente, que hoje eu posso lhe dizer com todas as letras:

Eu sou DESAFORADA sim!

Eu tenho pressa sim!

Eu quero mudar o Brasil sim!

Eu quero mudar o Mundo!

Porque eu sou MULHER !!!”

Lorenza

“Artemus Gordon disse...
Lorenza,

Luiz Ignaro está na Inglaterra.

Onde quem ocupa o trono é uma desaforada e, até outro dia, outra desaforada era primeira-ministra.

Lá pertinho, a Alemanha também tem uma desaforada como primeira-ministra eleita recentemente.

Bom, ele bem pode não saber, dado que isso lhe é típico, mas aqui no continente o Chile também elegeu uma desaforada...

Nós?

“Nós elegemos Sua Efelênfia, que é apenas um desarvorado.”

Pra que serve o Lula?

Amoitaram-se

17 Comments:

At 9:52 PM, Blogger Vera F. said...

Moita, tudo o que eu queria é que uma mulher se candidatasse. Só não pode ser a nem Rosinha Garotinho nem a Marta Suplicy. Será que Heloísa Helena será candidata???

Obrigada pelo carinho pelo dia de hoje. Bjos.

 
At 10:41 PM, Anonymous Anônimo said...

Moitinha, vc sabe q te amor muitooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo!
E a Lorenza, foi maravilhosa em declarar-se DESAFORENTA!
Junto-me a ela e a tds q saber o q querem ou melhor lutam sempre, por isso, ser ou não ser desaforenta eis a questão?
Não só hj, ms devemos sim fazer a diferença no mundo, de homens e mulheres, ms de gente q qr ser gente.
É isso.
Já disse q te amo?
TE AMOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO.
Beijos Poéticos.
;***

 
At 11:38 PM, Anonymous Anônimo said...

Moita, velho bardo e amigo de tantas tertúlias,

Agradeço, emocionado a parte que me toca nessa sua homenagem.

Que é bela, que é singela e que é sincera não por mim, nefelibata claudicante entre os beletrados.

Mas por Lorenza, essa desaforada maravilhosa que nos põe a todos, pretensos escribas, no menor bolso de que disponha sua (dela) indumentária.

Um abraço.
Artemus

 
At 11:45 PM, Blogger Moita said...

Artemus

Mas por Lorenza, essa desaforada maravilhosa que nos põe a todos, pretensos escribas, no menor bolso de que disponha sua (dela) indumentária.

Eu só tenho que morrer de rir.
abraços.

 
At 2:04 AM, Anonymous Anônimo said...

Moita, boa noite ou bom dia ou ambos.

De tantas mensagens, tantos posts, tantas homenagens hoje, nenhum foi mais lúcido e mais perfeito que este.
A união de três mentes iluminadoras: Moita, Lorenza e Artemus na mais perfeita homenagem às mulheres deste país, às legionárias.

Beijos, querido e muito obrigada.

 
At 7:38 AM, Blogger Walter Carrilho said...

Tadinho...Tá com medo de perder o emprego, o cartão de crédito sem limites, os carros oficiais, a moradia de graça...tadinho...

 
At 8:44 AM, Blogger Bell... said...

Pra que serve o Lula?
...
Ora, pra servir de piada pro Caceta e Planeta, é lógico!!!!...rs
Ed, tô com saudades.........seu sacana amigo!

bjs*

 
At 8:57 AM, Blogger Unknown said...

"Levanta-te, vem para o meio", participe, comente! Leia a "Profecia Jornalística" e tire as suas conclusões. Veja também se quando o seu celular toca se é "Engano" ou ele está clonado. Espero que não!

Um abraço e uma boa quinta!

Vinicius S Factum

 
At 9:14 AM, Anonymous Anônimo said...

Caro Moita :

Se muda não sei, só sei que a mulherada tá com a corda toda, espero que não decepcionem quando chegarem ao poder.

ABçs

Marcos
www.gotasdefel.blig.ig.com.br

 
At 10:15 AM, Anonymous Anônimo said...

Moita, meu caro,
Coisa bonita esse seu post de hoje...
A mulher merece um dia de glória, um colega meu machista como ele só diz que o restante do ano é dos homens...Maldade!
Abs, Carlos
www.euodeiolula.blig.ig.com.br

 
At 11:40 AM, Blogger Alexandre, The Great said...

Elle é o espantalho que serve aos interesses das "zelites". Elle veio pra isso e está cumprindo o seu papel.

Como bem definiu a Natália: é o "nosso" Macunaíma Gump.

Elle foi à Inglaterra... imagino as piadas que a família real tem feito delle às escondidas...que vergonha... é um merda, mesmo.

 
At 11:41 AM, Anonymous Anônimo said...

Tomara que voces tenham razao.Pela experiencia que eu tenho nesse setor , se uma mulher for eleita nao governa.

 
At 12:40 PM, Blogger ex-petista said...

Seu post ficará para as aulas de terinamento para aspirantes a ex-petistas.

Moita, eu fiz uma singela homenagem aos ex-petitas e uma mau cheirosa constatação lá no meu blog.

 
At 1:09 PM, Anonymous Anônimo said...

Caramba! Que presidente este nosso!!!

 
At 2:05 PM, Blogger Avó do Miau said...

Olá moita, isso nem se pergunta, eu sou a das pernas!
HA HA HA HA!
Um abraço,
Daniela.

 
At 8:35 PM, Anonymous Anônimo said...

Best regards from NY! »

 
At 9:25 AM, Anonymous Anônimo said...

Enjoyed a lot! » » »

 

Postar um comentário

<< Home